sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Capítulo 06: Recipiente roubado

Havia alguns dias que Michele e Gisele presenciaram aquilo que denominaram como a coisa mais estranha e fantástica que já viram. Monstros a solta e suas duas amigas se transformando em guerreiras pra defender a todos. Tudo estava um tanto confuso em suas mentes, mas depois de conversarem bastante sobre o ocorrido, decidiram procurar suas amigas para saber o que estava acontecendo, quem eram os monstros, o que queriam e o mais importante, como era ser uma guerreira. Estavam no pátio da escola quando avistaram Monique e Talita. Foram em suas direções, mas as meninas as evitavam. Em seus pensamentos, Talita tinha a certeza de que fizera a coisa errada naquele dia. Estragou tudo deixando suas amigas descobrirem seu segredo. Monique, por sua vez, tinha receio de que os inimigos procurem Michele e Gisele querendo vingança. Como se não bastasse essa preocupação, tinham que lidar com o fato de a polícia ter descoberto a situação que envolvia os desaparecimentos, os ataques e todo o resto. Agora teriam que ser mais cautelosas quando lutassem, pois não podem chamar a atenção. Pensando bem, isso é difícil já que não são elas quem decidem como e onde lutar. Tudo depende do momento. Precisavam começar a investigar para saber o que realmente estava acontecendo e quem eram aquelas mulheres. Não aguentavam mais ficar no escuro, lutando contra pessoas que nem ao certo sabem quem são. Luiz, o amigo, não aparecia há uns dias. Foi ele quem estava lá quando elas despertaram, foi ele quem disse algumas coisas sobre suas vidas. Logo, presumiram que seria ele que lhes daria respostas concretas. Mas para isso ele precisava estar de volta. Luiz nunca fora faltoso na escola e isso é preocupante...

TR: Monique, tem visto o Luiz?
Mo: Não... Ligo pra ele e não consigo contato. Estou ficando preocupada, ele não é de sumir assim.
TR: É verdade. Queria fazer algumas perguntas a ele, mas está difícil.
Mo: Que perguntas TR?
TR: Ah, sobre aquilo que conversamos outro dia. Quero saber tudo direitinho, nos mínimos detalhes. Estou muito confusa ainda e isso me dá dor de cabeça!
Mo: Rsrsrsrs, aiinnn TR. Confesso que também estou. Queria saber mais coisas pra ter certeza do que fazer e como devemos agir... Essa coisa de outras vidas, poderes, defender o mundo... Acredito em tudo [e como não acreditaria né? tenho poderes!!!], mas quero saber mais. Será que essas mulheres com quem lutamos são inimigas mesmo? Quem definiu isso?... Estamos na desvantagem. Elas sabem tudo sobre nós, mas não sabemos nada sobre elas. E o fato de não saber nada pode nos tirar a visão da complexidade da coisa, possibilitando escolhas equivocadas, se é que me entende...
TR: Acha que lutamos do lado errado?
Mo: Não sei prima, não sei... Só quero ter mais informações pra fazer a decisão certa.
TR: Mas que decisão? Aii, não me deixa mais confusa!
Mo: Calma... O que quero dizer é que estamos lutando cegamente e não é isso que quero. Acima de tudo na vida, temos escolhas a fazer e quero ter o direito de escolher aquilo que será melhor.
TR: Ahh, acho que entendi... Mas pensemos em outra coisa! Quero que essa dor de cabeça passe.


Enquanto conversavam num canto do pátio, eram observadas por Gisele e Michele, que pretendiam falar com as amigas o mais rápido possível e a qualquer custo. Passou o tempo, a aula havia acabado e nossas heroínas estavam saindo do colégio, quando são surpreendidas por suas amigas.



Mi: Monique e Talita esperem aí!
Gi: Não adianta fingir que não ouviram.
TR: Eh... oi meninas! Tudo bem com vocês!?
Mi: Respondam vocês... Tudo bem?
Mo: Tudo bem sim, e vocês?
Mi: Vou direto ao assunto: não tem nada para nos contar?
TR: Contar o que?
Gi: Ah gente, todos sabemos do que estamos falando. Não se faz de desentendida Talita.
TR: Aiin Gi, é que...
Mi: "É que" uma ova! Estamos atrás de vocês duas há algum tempo e sempre dão um jeito de fugir. Mas hoje nós queremos respostas.
Mo: Michele não é isso que você está pensando...
Mi: Então o que é? Duas amigas minhas tem um segredo que até certo tempo atrás eu não sabia, aliás eu e Gisele.
Gi: E o segredo delas é que lutam contra monstros terroristas! Super normal né?
Mi: Sim Gisele, muito normal pro meu gosto. E elas acham que não tem nada pra falar, ou que não devemos pensar nada...
TR: Nós podemos explicar...
Mi: Podem? Então expliquem!
Mo: Se você deixar nós duas falarmos, explicaremos... Até onde der.
Gi: Até onde der? Como assim? Não consegue explicar tudo?
Mo: Não. Não estamos tão a frente de vocês duas no quesito "dúvidas esclarecidas".
Mi: Ah fala sério! Vai continuar nos enganando?
TR: O que a Nique disse é verdade. Não sabemos muitas coisas também. O Luiz não nos explicou direito.
Mo: TALITA!!!!
Gi/Mi: Luiz!?
Gi: Aimeudeus! Até o Luiz envolvido com esses monstros nojentos! Jesus toma conta!
Mi: O que o Luiz tem com tudo isso?
Mo: Deixem-nos explicar... - e Monique explicou tudo o que sabia até então. Contou sobre todos os detalhes, desde o seu despertar até o presente momento. - ... e é por isso que estávamos com medo. Achamos que pode ser perigoso pra vocês duas saberem de tudo isso, já que correm o perigo de nossos inimigos virem atrás de vocês. Entendem?
TR: E além do mais se eles vierem de fato, o que poderão fazer se não estivermos juntas? Esse é o maior perigo que corremos.
Mi: Fiquem tranquilas quanto a isso. A polícia está do nosso lado, basta um telefonema que eles nos socorrem... Mas diga Monique: por que acha que tem algo de errado com toda essa história?
Mo: Ah, é estranho lutar contra quem não se conhece... E elas sabem tudo sobre nós. Nossas vidas, nossos poderes... Tudo!
TR: Muito sinistro tudo isso. O Lu disse que fazemos isso desde outras vidas, mas não explicou que outras vidas eram essas.
Mo: Nem mencionou o que éramos, ou algo do tipo.
Gi: Ah gente, acham mesmo que o Luiz enganaria vocês pra lutarem por algo que não é certo?
Mi: O Luiz é gente boa, ele não faria isso.
Mo: A questão não é que ele seja má pessoa. Só queremos entender melhor tudo isso que está acontecendo, nada mais que isso.
TR: Já tentamos contato com ele e nada. Não sabemos o que fazer, por onde começar...
Gi: Besteira! Logo ele aparece e esclarece tudo. Ele pode estar doente, sabiam?
Mo: Duvido! O Luiz anda meio estranho ultimamente, e isso está cada vez pior.
TR: Olha, só sei que ele tem as respostas que precisamos. Portanto, temos que esperar ele aparecer. Estou torcendo pra que isso aconteça logo.
Mi: Esse Luiz não tem jeito mesmo... Vamos fazer assim: quem achar o Luiz primeiro comunica as demais, ok!?
Mo/TR/Gi: Certo!


Cada uma das meninas seguiu seu caminho de casa e tentou contato com Luiz incessantemente, porém ele não respondia. - O que aconteceu com ele? - Todas se perguntavam, mas ninguém conseguia a resposta. Até que dois dias depois... Gisele anda pela rua e avista seu amigo um pouco a frente. Sem hesitar, ela o chama:


Gi: Luiz...!? Luiz, espere!
Lu: Eh... oi Gisele.
Gi: Por onde você andou menino!? Sabia que todas estamos preocupadas contigo? Você está bem?
Lu: Estou sim Gi, estou muito bem, obrigado.
Gi: Ai Luiz, não precisa ser grosseiro!
Lu: Não... você me entendeu mal. É que estou um pouco ocupado com algumas coisas...
Gi: E tem haver com as Sailors?
Lu: Com o que!?
Gi: As Sailors... Nique e Talitão nos contaram tudo.
Lu: Elas contaram o que, a quem!?
Gi: Ah, nós as vimos lutando certa vez. E elas se transformaram na nossa frente, digo, estávamos eu e Michele no local, lá na exposição de arte da escola, lembra!? Então... Foi tudo muito estranho. Jesus foi muito bom pra nós e nos deu o livramento. As meninas se transformaram em Sailor Thunder e Sailor Wind, e nos salvaram. Pouco tempo depois nós as procuramos e esclarecemos tudo.
Lu: Elas não deviam ter feito isso...
Gi: O que foi Luiz?
Lu: Não... nada! Olha, seja o que for que elas lhe disseram, não conte a ninguém, ouviu!? Ninguém!!! Tem mais pessoas envolvidas nesta história, e além do mais vocês correm perigo.
Gi: Fica calmo Luiz, tudo vai dar certo. As meninas sabem o que fazem... Só tem uma coisa: elas estão cheias de dúvidas. Por que você não senta com elas e esclarece as coisas?
Lu: Esclarecer o que? Elas tem que se lembrar Gisele... É a única forma de lutarem bem.
Gi: Lutarem contra o que? Ah Luiz, você fala cheio de códigos! Agora entendo as meninas. Você adora um mistério né!? Para com isso!
Lu: Faço isso pelo bem de vocês.
Gi: De nós??? Como assim de nós?
Lu: Eh... pelo bem de vocês oras! Das meninas para que se esforcem e lutem com mais garra, porque o perigo é iminente e as lutas serão cada vez mais difíceis... E pelo bem de vocês duas, para que não corram mais riscos.
Gi: Luiz, isso está muito estranho. Olha, espera aqui que vou ligar pras meninas. Ok?
Lu: Não Gi, preciso ir... Tem uma coisa muito importante que preciso fazer...
Gi: E o que é mais importante que defender a Terra? O que é mais importante que toda essa situação?
Lu: Sinto muito Gisele... Logo você me entenderá... - e ele foi embora. Gisele, sem entender muito as palavras de seu amigo, começou a perceber que suas amigas tinham razão em dizer que a situação era estranha. Decidiu ligar para Michele e seguir Luiz, sem que ele percebesse.


Alheias a tudo o que acontecia a Gisele, Monique e Talita se falavam ao telefone:
TR: Aiin Nique, será que fizemos o certo contando às meninas tudo o que sabemos?
Mo: Não vejo problemas nisso. Elas são nossas amigas e vão guardar nosso segredo...
TR: Não sei... A Michele é muito impulsiva às vezes, ela pode acabar contando tudo a polícia.
Mo: Não acredito nisso Talita. Acho que elas duas vão nos ajudar, no fim das contas... Não sei porque, mas acho que elas ainda nos ajudarão muito.
TR: Ih prima, mais uma de suas intuições é!?
Mo: Mais que isso. Desde que conversamos com elas, venho sentindo que essa história vai mais além. E que o fato de elas descobrirem nossas identidades não foi ao acaso. Entende?
TR: O jeito é esperar pra ver...


Luiz andava pela rua preocupado, mas não a ponto de não perceber que estava sendo seguido por Gisele. Ela, ao telefone com Michele, conversava com a amiga e era orientada por esta a seguir em frente. A ideia era Michele ir ao encontro de Gisele, para juntas descobrirem onde Luiz ia de fato. O rapaz, percebendo a situação, resolveu entrar em uma loja qualquer, desviando de seu caminho. Gisele não demorou a entrar, entretanto, não esperava o que se seguia.


Lu: Bonito hein dona Gisele... Me seguindo.
Gi: Oi Luiz... eh que... eu... Eu já vinha nessa loja comprar umas coisas.
Lu: Você viria numa loja de gibis!? Ah me poupe!
Gi: Gibis!? - ela olha em volta e se dá conta que está no meio de uma loja especializada em revistas em quadrinhos e afins. - Ah, eu gosto de ler Turma da Mônica e vim ver se chegou a nova edição.
Lu: Boa tentativa, mas você pode comprar esse gibi em qualquer banca de jornal. Diga-me, por que me segue?
Gi: Eh que...
Mi: LUIZ! Finalmente te encontramos. - Michele finalmente chega ao local onde os dois estavam. - Por onde você andou, garoto!?
Lu: Michele, até você? Afinal, o que querem de mim?
Gi: Queremos a verdade, só isso. Você pode nos dizer?
Vendedor: Vocês estão procurando algo em específico?
Mi: Não obrigada, o papo aqui é reto. Luiz, desembucha!
Lu: Tudo o que estou fazendo é para proteger vocês, será que não entendem!?
Mi: Proteger de que? Estamos todas sãs e salvas, olha!
Cliente 01: Meu irmão, diz logo o que elas querem saber e sai da frente. Está bloqueando a passagem!
Cliente 02: Mas que coisa! Anda logo aí! Quero chegar na sessão de mangás e pegar a nova edição de Naruto!
Gi: Gente, melhor sairmos daqui, não acham?
Cliente 01: É saiam logo! Já saíram?
Lu: Vamos sair, acho que os clientes estão nervosos.
Cliente 02: Nervoso nada cara, só tem duas patys e um mané na nossa frente. Dá passagem aí! Canta pra subir!


Ao saírem do estabelecimento, os três andam em direção a uma praça próxima. As garotas tentam arrancar de Luiz tudo o quanto podem, mas ele se nega a dizer qualquer coisa. Já irritada, Michele diz:


Mi: Pow Luiz, dá pra parar de palhaçada? Você sabe que as meninas nos contaram tudo, ok? Não faz essa carinha de mistério. Desembucha!
Gi: Por favor Luiz, só queremos ajudar...
Lu: Mas no anseio de ajudar, podem acabar atrapalhando. Não direi nada! - quando termina de dizer essas palavras o céu escurece. Nuvens negras se formam no céu antes azul sobre a praça. Uma voz se ouve.
- Enfim nos encontramos de novo. Achei que nunca iria me apresentar os recipientes. Estou animada!
Mi: Quem está aí? Apareça! - eis que surge uma garota de maria-chiquinha, aparentando ser um pouco mais nova que Michele e Gisele. Em suas vestes pretas e seu olhar fulminante ela diz:
- Não vai me apresentar a elas?
Lu: Não! Meninas, saiam daqui! Agora!
Gi: Aimeudeus! Outra mulher estranha... Será que aquelas coisas horrendas vão aparecer também? - a garota de preto some. Sem que percebessem ela reaparece e desfere um gole contra Luiz, que cai.
Mi: Sai daqui sua lambisgóia! - ela entra na frente de Luiz para protegê-lo.
- Meu nome é Mellina, e não sairei daqui sem os recipientes.
Gi: Vocês falam tanto nisso. O que são os recipientes?
Mel: Ele não contou a vocês? HAHAHAHAHAAH Continua o mesmo tolo de sempre, não é?
Lu: Meninas deixem isso comigo. - ele tenta levantar e tirar a amiga de sua frente, mas Mellina a ataca antes.
Gi: Michele!!! Não! - corre em direção a amiga, que cai desacordada. Enquanto isso, Mellina se imposta acima de um banco da praça...
Mel: Não sabia que seria tão fácil!
Lu: Deixe-as em paz! Elas não lhe fizeram nada! O que você quer está comigo!
Mel: Acha que sou idiota como as outras? Sei muito bem que não é você quem as escolhe, ou se esqueceu do nosso último encontro? A dama das chamas não se esqueceu, eu sei.
Lu: Já disse, deixe as meninas em paz. Faça o que quiser comigo...
Mel: HAHAHAHA Você não é de serventia alguma. É só um errante, um andante. - nesse meio tempo, Gisele tenta socorrer a amiga desmaiada.
Gi: Michele, Michele! Acorda amiga. Me diz que está tudo bem... Não me deixe assim. - a outra nada respondia... Bem ao lado delas, um embate se travava.
Lu: O que pretende fazer?
Mel: Sei que suas forças estão desaparecendo a medida que elas recobram as memórias e as forças. Vejamos o que te acontece se eu fizer isso! - a garota corre e segura Gisele por trás.
Lu: Gisele!
Gi: Luiz, socorro!!! Solte-me sua bruaca! Solte-me!
Mel: Eu sei que você não consegue fazer nada, homenzinho. Se me atacar vai ferir o recipiente. - Luiz pensa nas possibilidades se contra-atacasse, mas vê que Mellina tinha razão, decide não fazer nada e corre em direção a Michele para protegê-la.
Lu: Gisele, me perdoe...
Mel: Fez uma escolha, enfim... HAHAHAHA... Diga adeus a este recipiente!
Gi: LUIZ NAAAAAAO! - e elas somem numa nuvem de poeira negra.


Luiz se abaixa e pega Michele em seu colo. Uma lágrima cai de seu rosto. Jurou que não deixaria isso acontecer a nenhum dos recipientes. Sua missão era protegê-los, mesmo que fosse com sua vida. Mas suas forças já não eram mais as mesmas, sua agilidade havia diminuído. - Por que? - Ele não sabia a resposta. Andou em direção ao nada, sem saber onde ir. Sua missão de proteger o mundo estava começando a dar errado? O que seria de Gisele? Como explicar o episódio a Monique e Talita? E por que ele não pensou em chamá-las quando tudo isso aconteceu? Como Mellina detectou os outros recipientes, mesmo que não emitissem um sinal forte? Em meio a tantos pensamentos, tantas lágrimas... Só sabia definir uma coisa. Era hora de mudar os planos!


Fim do capítulo 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer dar alguma sugestão? Comente!