domingo, 23 de maio de 2010

Capítulo 01: Dois dias, um começo...












Céu rosado, sol se pondo e muita correria. A noite caiu sobre a cidade de Azenic e Monique mais uma vez não se deu conta do quanto estava atrasada para o encontro com as amigas. Pensou que as meninas a comeriam viva se não conseguissem assistir a sessão das 20h. Correndo pela rua cheia de pessoas também apressadas, olhava várias vezes no relógio, pedindo que a hora se congelasse por uns minutos, para que não chegasse tão tarde.

Dia 01

Foi num desses momentos em que batia o olho no relógio, que algo estranho aconteceu: ela não conseguia manter o foco no ponteiro, sentiu-se tonta, as pernas tremeram e se viu caindo lentamente. Ao tentar se recompor, olhou a sua volta e o lugar onde estava já não era mais o mesmo. O céu estava muito escuro, as estrelas estavam sem brilho e as pessoas estavam no chão, a gritar desesperadamente... De repente, a garota começou a ver vultos se mexerem entre as pessoas, mas não conseguiu reconhecer quem eram. Num piscar de olhos, eles desapareceram e pôde se ouvir gargalhadas muito fortes. Gargalhadas que lhe congelaram a espinha. A ansiedade tomou conta dela, e num reflexo, virou-se para trás. Tomou um enorme susto quando viu os vultos parados acima de um prédio. Eles lhe disseram:
    
- Não adianta correr menina, nunca vai conseguir impedir que este dia chegue.
Monique: Que dia? Onde estou e quem são vocês?
- Não se faça de tola! Sua hora vai chegar e tudo o que você conhece vai desaparecer!
Mo: Não sei do que estão falando... Por favor, me deixem ver quem são. O que faço aqui? - e a sensação de medo e pavor tomou conta dela.
- Veja a sua volta, ninguém poderá escapar da vontade DELA. Em breve todos neste mundo reconhecerão o Reino do Terror!
Mo: Por favor, não aguento esses gritos!!! Me ajudem! - lágrimas corriam de seus olhos.
- HAHAHAHAHAHAHAAH! Chore criança... Seu choro nos alimenta...
   
Monique começou a correr de novo, num desespero que nunca havia sentido. No meio dos gritos agonizantes e das pessoas sofridas, ela começou a se sentir tonta. Tudo estava tão confuso; ela não sabia onde estava ou o que havia acontecido com suas amigas, sua cidade... Não demorou muito para cair novamente.
    
- Monique! Monique! Acordaaa!
Mo: Hã!? Socorroooo, eles querem me pegar!
- Eles quem Monique!? Tá doida!?
Mo: Os vultos, eles estão atrás de mim e... - ela se deu conta de que estava caída no chão e havia um bocado de pessoas a sua volta.
- Do que você está falando? Tá bem? [Acho que a pancada foi forte demais, hahahahahahaha]
Mo: Ehhh... nada não! Tô bem, olha. Consigo ficar de pé e mover tudo. Não sinto dor nenhuma.
- Eu hein. Agora vamos, porque as meninas devem estar doidas esperando a gente.
Mo: Espera... Quer dizer que a senhora estava mais atrasada que eu hein, dona Talita Raquel!
TR: Uhmmm, eu me atrasei porque.... porque... Ah, porque você estava caída aí no chão, apagada né? Tive que te socorrer oras. Vamos.
    
E foram. Chegaram no shopping super atrasadas, mas como Michele é daquelas pessoas prevenidas, comprou o ingresso das "atrasildas" adiantado e todas já estavam com os ingressos na mão. O filme passou e elas foram a praça de alimentação lanchar. Monique lembra do que havia acontecido e diz:
    
Mo: Gente... Me aconteceu algo tão estranho hoje...
Michele: O que? Aposto que vem mais um desastre aí...
TR: Que nada! Falei pra vocês que eu estava vindo e a encontrei na rua, caída né? Então, ela acordou muito assustada gritando: aaaaaahhhhh vultos querem me pegar!
Mi: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Caraca! Não acredito, mais um mico.
Gisele: Ah a Monique é campeã de micos, todo mundo sabe disso!
Mo: Não gente, dessa vez foi diferente. Eu tive um sonho estranho: com pessoas gritando, vultos querendo me pegar e dizendo que vão acabar com o mundo.
Gi: Jerusalém! O fim do mundo!?... Já fico toda arrepiada.
TR: haha... A Monique é maluquinha mesmo. Deve ter batido a cabeça muito forte. Foi mega-engraçado: ela ali no chão gritando feito aloka e todo mundo olhando pra ela. hahahahahaha
Mo: Ah, nem gritei tão alto assim tá TR! Além do mais só eu sei o que vi. Foi aterrorizante...
Mi: Não fica assim Nique, foi só um sonho, ok!? Isso só aconteceria se fizessem um ataque terrorista aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mo: É mas... foi tão real!
TR: Relaxa prima! Michele falou bem, foi só um sonho e nada mais.
Gi: Vamos embora!? Tá ficando tarde.

Monique ficou com aquilo na cabeça até tarde. Não conseguia esquecer as risadas maléficas e os gritos de pavor. Chegando em casa, não demorou muito a ir pro quarto. Tentou dormir, mas não conseguia. Entrou na internet pra tentar esquecer o episódio e deixar vir o sono. Foi quando ela recebeu uma mensagem SMS pelo celular, que dizia: "Vai começar, esteja preparada. O mundo precisa de você." - O que é isso? - pensou. - Um sonho estranho a tarde, e uma mensagem desconexa a noite!? Ah, só pode ser coisa da Michele... Ela quer me zoar. - Mas no fundo ela sentia algo diferente, algo muito estranho estava para acontecer e ela estava no meio de tudo isso. E o pior, ela sabia que suas premonições geralmente não falham.

Dia 02

Toca o despertador, Monique levanta apressada, se arruma e corre pra escola. Ainda pensando nas coisas que aconteceram, procura andar com cuidado, temendo ter outra queda na rua e outro sonho maluco. Chega na escola sem problema algum, mas uma coisa estranha chama sua atenção. Luiz, seu amigo, corre desenfreadamente pra fora da escola. Ela vai atrás dele chamando-o: - Lu, espera! O que houve? - Ainda tentando alcançá-lo, a garota avista uma mulher de roupas pretas ultrapassá-la, indo atrás de seu amigo. Ele corre, mas não consegue escapar. Outra mulher aparece bem na frente dele e o faz parar.

Luiz: O que vocês querem de mim?
- Você sabe o que é, entregue!
Lu: Não sei do que estão falando. Me deixem em paz.
- Se não entregar por bem, vai entregar por mal.
Mo: Luiz! O que está acontecendo? Quem são essas pessoas? - olhou pra uma das mulheres - Deixem meu amigo em paz!
- Ele tem uma coisa que nos pertence, e queremos de volta.
Lu: Se quiserem, venham pegar. Só deixem minha amiga em paz. - Mal Luiz acabou de dizer essas palavras e as duas mulheres avançaram. Uma segurou e a outra revistou, mas só acharam o celular.
- Onde escondeu?
Lu: Não está comigo, vão embora!
- Não sem antes terminar o serviço! - começaram a bater no rapaz. Monique, desesperada, tenta apartar a briga em vão. Enquanto uma agride seu amigo, a outra volta para segurá-la.
Mo: Luiz!!! Não! - fechando os punhos, ela consegue se soltar e, sem entender como, derruba as duas mulheres no chão.
- Veja, está com ela!
Mo: O que?... - Monique olha pros seus punhos e vê uma luz amarela emanando...
Lu: Monique, corre! - as mulheres partiram pra cima dela, mas novamente por instinto, a menina se esquiva e ergue a mão em direção a elas. Um disparo de energia amarela sai de sua mão e as atinge... Elas então erguem as mão pro céu e conjuram palavras estranhas. Luiz chega bem perto e diz: - Não precisa fazer isso Nique. Fuja o quanto antes.
Mo: Fazer o que? O que está havendo? Quem são essas mulheres e o que querem conosco? - enquanto discutiam, as mulheres continuavam a conjuração. Logo as sombras das árvores ficaram disformes e subiam pela parede, tomando outras formas. Pareciam monstros sem cor se preparando pra um ataque.
Lu: Só o que tenho a dizer é: esteja preparada, pois o mundo precisa de você. - Um flash passou pela cabeça dela. Lembrou do sonho, da mensagem... Instintivamente levanta a mão e diz:
Mo: Poder do elemento: Transformação!
- Não! Ela usou o poder elemental! Sombras: acabem com ela!
Mo: Não deixarei que façam mal a pessoas de bem! Sou Sailor Thunder e vou puní-los! - e começa a luta.

As duas mulheres controlavam os monstros-sombra e Monique, transformada em Sailor Thunder, destruía um a um com seus golpes e disparos de energia. Ao certo, ela não sabia exatamente o que fazia, agia por instinto e estava lutando muito bem. Quando destruiu todos eles, preparou mais um disparo contra as mulheres. Mas antes que pudesse disparar elas disseram: - Isso não fica assim Sailor! Voltaremos e tomaremos aquilo que nos pertence! - e desapareceram numa poeira negra. Monique olha para Luiz e pensa em várias perguntas, mas como está cansada e assustada, cai desmaiada, voltando ao seu estado normal...

- Nique... Acorda!
Mo: Oi TR. Como cheguei na escola? Eu estava... - a sua frente estava Luiz, que a olhava fixamente e disfarçava ao fazer um sinal de silêncio.
TR: O Lu te achou caída na esquina de novo. Você está bem prima?
Mo: To sim, só um pouco dolorida dessa vez.
TR: Mais sonhos estranhos?
Mo: Mais que sonhos prima, mais que sonhos...

Monique e Luiz trocam olhares. Ela ameaça dizer alguma coisa. Antes disso as outras meninas chegam pra cuidar dela e o rapaz sai da sala, deixando-a intrigada e tensa. As garotas a enchem de perguntas e brincam. Seu pensamento continua em Luiz, nas mulheres misteriosas e no que aconteceu na rua... Seu celular toca; outra SMS, dizendo: "Começou..."

Fim do capítulo 01
_______________________________
"O que aquelas mulheres queriam com Luiz? O que eu sou? Mais um sonho..." - Descubra no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Quer dar alguma sugestão? Comente!